quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Um Fresco Olhar do Amor

(500) Days of Summer (2009)

Inteligente e não-linear argumento de Scott Neustadter e Michael H. Weber, com realização do estreante Marc Webb, este filme aborda um relacionamento falhado pelos olhos de um jovem norte-americano. 
Filme com uma produção relativamente humilde, de cariz independente, e que se catapultou devido a uma ovação em pé no Festival Sundance, acabando por ser distribuído pela Fox.
Basicamente custou cerca de 6 milhões de euros e obteve um lucro de 55 milhões, o que a indústria chama de "sleeper hit"... curioso. 
Também a crítica foi extremamente favorável, e ganhou ainda vários prémios de cariz mais independentes e secundários.
Com duas excelentes performances por Joseph Gordon-Lewit e Zooey Deschanel, atores de uma nova geração que estão em voga, fazendo a transição para a grande fama e mainstream dos estúdios principais, é um filme muito inteligente e sensível, sobre a busca pelo amor, questionando sempre a sua verdadeira existência.
De uma certa maneira, com uma história que já foi mais do que contada, onde o clichê é o lugar mais comum, consegue-nos dar uma fresca versão da mais antiga história de amor do mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário