quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Engranvnigs by Forest Swords, Dream Music by Matthew Barnes

Forest Swords - Engravings (2013)

Disco de estreia (após algumas experiências em EP's) do projeto de Matthew Barnes, intitulado Forest Swords, brilhante produtor musical britânico, já considerado uma das grandes certezas da nova geração de produtores/compositores, de grande sensibilidade e conhecimento musical.

O álbum teve uma receção excelente, criando ondas em todas as revistas da especialidade, assim como nas redes sociais, sendo nomeado disco da semana ou do mês em vários sites.

Tem a particularidade de ter sido misturado em auscultadores, em vez de um estúdio, ao ar livre e numa zona rural e remota de Inglaterra, com a intenção de atribuir ao disco um ambiente ainda mais natural e realmente atmosférico... 

Outra curiosidade do álbum é que o disco foi gravado "às prestações", pois Barnes viu-se a par com problemas auditivos, perturbando e interrompendo várias vezes as gravações...

Ao nível da música, podemos considerar o trabalho como do género ambiente, mas com uma rugosidade que se sente mais do que habitualmente, com laivos de sensualidade e emoção, e com uma intensidade onírica brilhante - parece um sonho, melódico, mas realista.

Sem comentários:

Enviar um comentário