quinta-feira, 2 de março de 2017

Juno - Um clássico alternativo...

Juno (2007)

Divertido filme de Jason Reitman, que ganhou o Óscar de Melhor Argumento em 2007, que se desenrola-se em torno da temática da gravidez na adolescência, neste caso, de uma jovem de 16 anos (Ellen Page) que engravida de um colega de liceu (Michael Cera) e decide ter o bebé - contando para o efeito com a ajuda da família e amigos, e com vista a entregar a criança para adoção.

Tem a feliz particularidade de ter tido um custo de 7,5 milhões de dólares, e de ter atingido um lucro de 230 milhões de dólares, partindo nitidamente do "low cost" para o "high profit"... Foi de facto um sucesso nas bilheteiras, na opinião pública em geral e na crítica em particular, o que lhe levou a várias nomeações e conquistas de prémios da indústria.

E mais! A banda sonora é fantástica, contando com a participação de vários artistas, como os Belle & Sebastian, Cat Power, Sonic Youth, The Velvet Underground, e acima de tudo Kimya Dawson, pelo ambiente criado para o álbum. Atingiu inclusive o número 1 em algumas listas, como o caso da norte-americana Billboard.

Um clássico alternativo...

Sem comentários:

Enviar um comentário