terça-feira, 24 de maio de 2016

"Interstellar" - Amor Interdimensional

Interstellar (2014)

Intenso filme de Christopher Nolan, com um elenco de luxo (Matthew McConaughey, Anne Hathaway, Jessica Chastain, Michael Caine e outros), sobre a história de uma equipa de astronautas numa viagem em busca de um novo lar para a humanidade, perante a certa destruição do planeta Terra, inspirado no trabalho do físico norte-americano Kip Thorne ("o" especialista mundial em buracos negros).

Assim, para esta busca pelo futuro do Homem, através de buracos negros, Nolan contratou Hoyte van Hoytema, que filmou este projeto em formato de 35 milímetros anamórfico (ou seja, filmar em widescreen mas em película de 35 mm), e também em formato IMAX 70 (película de 70 mm, a maior de todas, e apenas utilizada para projeção em salas específicas) - tudo em prole do impacto visual da obra.

Tem uma abordagem interessante, pois os buracos negros ainda são atualmente como a viagem à Lua na década de 60, onde as dúvidas sobre a sua veracidade eram comuns... Mas seja em que dimensão for, os sentimentos humanos são sempre os mesmos...

Tornou-se num grande sucesso de bilheteira, recebendo paralelamente boas críticas, tendo ainda ganho um Óscar na categoria de Melhores Efeitos Visuais, além de outras 4 nomeações.

Épico.

Sem comentários:

Enviar um comentário