terça-feira, 28 de outubro de 2014

Desenterrar o Passado - Eastwood, Penn e Robbins...

​Mystic River (2003)

Mais um legado de Clint Eastwood para a história do cinema norte-americano e mundial, com este filme de 2003, onde a intensa dor do assassinato da filha de Jimmy Marcus (Sean Penn) se mistura com as emoções do detetive nomeado para o caso (Kevin Bacon), seu amigo de infância.

É uma viagem a um passado escuro, doloroso, em torno de um crime brutal, que põe tudo em causa, mesmo uma forte amizade - toldada pelos sentimentos.

O trio pesado de personagens do filme completa-se com Dave Boyle (Tim Robbins), possuidor de um escondido e obscuro passado, também relacionado com os outros elementos. 

Às vezes é melhor esquecer o passado - pois pode influenciar negativamente o presente e de forma determinante... talvez seja esta uma boa mensagem a retirar deste magnífico filme.

Além da excelente crítica que o filme recebeu, como é típico nos trabalhos de Eastwood, foram também vários os prémios alcançados, destacando-se obviamente o Óscar de Melhor Ator (Sean Penn) e Melhor Ator Secundário (Tim Robbins), galardões repetidos nos Globos de Ouro, e ainda o prémio de melhor realizador para Clint Eastwood no Festival de Cannes, todos referentes às edições de 2004.

Sem comentários:

Enviar um comentário