quinta-feira, 10 de outubro de 2013

The Album Leaf - mais introspecção...


​The Album Leaf​ - ​In a Safe Place (2004​)

Aqui está um daqueles projetos que admiro muito, mas que infelizmente tem pouca ou nenhuma divulgação. Também é um género introspetivo, pouco comercial e nada dançável, talvez alguns dos motivos do desconhecimento... mas é muita bom!

Projeto já com 15 anos, trata-se do produto da criatividade de Jimmy LaValle, da banda norte-americana Tristeza, com inspirações na música clássica, jazz e no riquíssimo pós-rock, numa postura ecléctica, misturando esses sons com ruídos, transmissões de rádio, etc...

Cedo deu nas vistas no mundo particularmente artístico do pós-rock, abrindo concertos para bandas como os Sigur Rós (que foi aliás como o conheci...). Em 2004 produz então In A Safe Place, no mesmo estúdio da banda islandesa referida e editado pela Sub Pop. Já gravou mais três álbuns entretanto, mas a minha preferência vai para este trabalho.

É um disco meditativo, profundo, que mesmo podendo parecer repetitivo em certas ocasiões, leva-nos certamente à introspeção, num onda de emoções que termina num grande vazio - relaxante (?).

Sem comentários:

Enviar um comentário