segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Pavement 101

​Pavement - Quarantine the Past: The Best of Pavement​ (2010)

Por mim inseria no blogue todos os álbuns dos Pavement, provavelmente a banda que me fez nascer para a música menos comercial e alternativa, com o seu espírito crítico, de base universitária norte-americana, e acima de tudo, com um excelente som e uma criatividade fora do comum.
As colectâneas são de facto sempre complexas, pois tiram o fio condutor de um álbum, que conta uma história específica, Mas neste caso conta muito bem a história dos Pavement.
Lançado pela Matador Records em 2010, compreende os sons iniciais da banda, nos seus exclusivos discos de vinil, até aos mais recentes e maduros trabalhos, numa fase final do grupo. Este é o primeiro registo em formato de colectânea, e teve por base a reunião do grupo liderado por Stephen Malkmus em 2010, sendo ainda dificultado pelo facto de a banda nunca ter tido nenhum "hit" nos tops.
Neste disco recordam-se temas emblemáticos para quem ouviu vezes sem conta os álbuns dos Pavement (como "Shaddy Lane" ou "Cut Your Hair"), sem novas músicas ou Lados B, podendo ser considerada uma boa biografia musical para iniciantes em Pavement.
Extremamente Recomendado!

Sem comentários:

Enviar um comentário