quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Stereolab - Seminalmente Sedutores

Stereolab - Emperor Tomato Ketchup (1996)

Este é o quarto álbum dos Stereolab, tendo sido o seu maior sucesso comercial, assim como por muitos considerado o seu mais importante disco - o nome do trabalho vem de um filme do realizador vanguardista japonês, Shuji Terayama. Foi considerado por várias revistas e sites de música como um dos discos mais importantes dos anos 90, como a Pitchfork ou a Amazon.

Esta banda franco-britânica, que se pode enquadrar no universo pós-rock dos anos 90, acaba por ser uma mistura de imensos estilos, desde o pop e lounge das décadas de 50-60, até ao krautrock, música brasileira e muita eletrónica... Os seus criadores foram Tim Gane e Laetitia Sadier, que escrevia e cantava as músicas da banda... em inglês e francês.

Tornaram-se conhecidos pela utilização dos sintetizadores Moog e pelos órgãos Vox, e são de facto consideradas uma das bandas mais influentes da cena alternativa da década de 90, extremamente inovadores, mas ao mesmo tempo sedutores e originais. Desde 2009 que se encontram em "pausa sabática sem fim definido..." (tal pena!).

Disco Seminal. Banda Seminal!


Sem comentários:

Enviar um comentário