sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Dá-lhe Manel!

Foge Foge Bandido - O Amor Dá-me Tesão / Não Fui Eu que Estraguei (2008)

Em 2008, e depois de 10 anos de ausência, Manuel Cruz (ex-Ornatos Violeta), editou um magnífico disco duplo com livro.

O Amor Dá-me Tesão/Não Fui Eu que Estraguei tem cerca de 80 faixas e um livro ilustrado a acompanhar, e contou com a colaboração de vários amigos do artista, como antigos companheiros dos Ornatos, Bezegol, Pacman ou mesmo os pais, irmãos e animais domésticos de Manuel Cruz.

Musicalmente podemos considerá-lo um disco lo-fi disparatado, com grandes e irónicas canções, sempre com vontade de provocar e mexer com as mentalidades. Com tantas canções, acabamos por encontrar um pouco de tudo, com mais e menos qualidade, com mais ou menos intenção e espontaneidade.

Muito Bom.

Continua amigo...

Sem comentários:

Enviar um comentário