quinta-feira, 26 de julho de 2012

OuVido: Dylan no seu melhor

Bob Dylan - Blonde on Blonde (1966)

Este é um daqueles discos que até podem passar por despercebidos... 
Trata-se do sétimo disco de Dylan, numa época em que já gozava de algum estatuto, e pode mesmo ter sido visto como uma brincadeira, pois as gravações decorreram por vários meses, com vários artistas e em vários estúdios...
Blonde on Blonde apenas atingiu o nº 9 do top americano, tendo no entanto atingido a platina e o 3ª lugar no Reino Unido.
Artisticamente, é considerado o último disco de uma trilogia dedicada ao rock, entre 1965 e 1966 (juntamente com Bringing It All Back Home e Highway 61 Revisited), e para muitos críticos considerado um dos melhores discos de sempre da história da indústria!
Acima de tudo, essa análise baseia-se na sensibilidade presente no disco, com um som baseado no country, mas com letras mais modernas e uma atitude rock - além de ter sido um dos primeiros discos duplos na história do rock.
Destaque claro para as canções "Rainy Day Women #12 & 35", "I Want You", "Just Like a Woman" e "Visions of Johanna", que ainda hoje são consideradas das mais importantes de Dylan.

Sem comentários:

Enviar um comentário