Os They Might Be Giants (muitas vezes abreviados para TMBG) são um projeto musical de John Flansburgh e John Linnell, que ao longo dos anos ficaram conhecidos pelo seu estilo experimentalista e quase absurdo, recorrendo ao humor e ao exagero, como é disso exemplo os pouco convencionais instrumentos musicais que utilizavam.
Ao longo dos anos (formaram-se em 1982) obtiveram muito sucesso na cena do rock alternativo nos EUA, assim como nas rádios e roteiros universitários. Mas a sua criatividade e versatilidade, para mim, destaca-se pelo incrível sucesso que foram os seus três álbuns dedicados aos mais novos ("Here Come the ABCs", "Here Come the 123s", e "Here Comes Science"), tendo todos obtido o galardão de Disco de Ouro nos EUA (mais de 500 mil exemplares), que lhes levou a produzirem muito para televisão e cinema infantil.
Outro projeto de sucesso, nomeado inclusivamente para melhor partitura original nos Prémio Tony, foi "SpongeBob SquarePants: The Broadway Musical". Mas não se tornaram uma banda virada apenas para o público mais jovem, sendo mesmo considerados uma das referências das bandas DIY ("do it yourself"), imagem de marca da cena musical de Brooklyn nos anos 80.
Neste percurso já lançaram 22 álbuns, tendo atingido a Platina com "Flood", ganho dois Grammy e vendido mais de 4 milhões de discos. Pessoalmente admiro muitos os dois primeiros discos:
They Might be Giants (1986)
Lincoln (1988)
Era só para falar dos TMBG...
Sem comentários:
Enviar um comentário