I Can Hear the Heart Beating as One é o oitavo álbum da incrível discografia dos Yo La Tengo, lançado em 1997 pela Matador. A melancolia é o tema central, com guitarradas muito pop, um baixo muito presente, e influências nítidas de música eletrónica, bossa-nova e krautrock.
Curiosamente foi o primeiro álbum dos Yo La Tengo a entrar em tops, neste caso da Billboard, tendo o disco recebido excelentes críticas de várias revistas e jornalistas, realçando o facto de explorarem ao máximo as fronteiras do pop.
Esta banda de referência do universo indie pop formou-se em New Jersey a meio da década de 1980, e são compostos pelos amigos Ira Kaplan (guitarra, piano e voz), Georgia Hubley (bateria, piano e voz) e James McNew (baixo e voz).
Nunca atingiu grande reconhecimento público ou entrou na vaga de sucesso mainstream, mas é considerada uma das bandas preferidas dos críticos de música dos EUA, pois deliciam-se com as pérolas musicais que produzem... No entanto servem de referência a inúmeros projetos musicais nos últimos 30 anos, assim como mantém um forte número de seguidores de nicho, de culto (como eu...).
Quintessencial.
Sem comentários:
Enviar um comentário