Mystic River (2003)
Mais um legado de Clint Eastwood para a história do cinema norte-americano e mundial, com este filme de 2003, onde a intensa dor do assassinato da filha de Jimmy Marcus (Sean Penn) se mistura com as emoções do detetive nomeado para o caso (Kevin Bacon), seu amigo de infância.
É uma viagem a um passado escuro, doloroso, em torno de um crime brutal, que põe tudo em causa, mesmo uma forte amizade - toldada pelos sentimentos.
O trio pesado de personagens do filme completa-se com Dave Boyle (Tim Robbins), possuidor de um escondido e obscuro passado, também relacionado com os outros elementos.
Às vezes é melhor esquecer o passado - pois pode influenciar negativamente o presente e de forma determinante... talvez seja esta uma boa mensagem a retirar deste magnífico filme.
Além da excelente crítica que o filme recebeu, como é típico nos trabalhos de Eastwood, foram também vários os prémios alcançados, destacando-se obviamente o Óscar de Melhor Ator (Sean Penn) e Melhor Ator Secundário (Tim Robbins), galardões repetidos nos Globos de Ouro, e ainda o prémio de melhor realizador para Clint Eastwood no Festival de Cannes, todos referentes às edições de 2004.
Sem comentários:
Enviar um comentário